Pages

Sample Text

Sample text

Social Icons

Sample Text

Malwares nas Redes Sociais: saiba como se proteger


A impressionante expansão das redes sociais diminuiu os limites entre a vida “real” e a “virtual”, facilitando a troca e o compartilhamento de informações e dados. O problema desse cenário cada vez mais comum e intenso é que as redes sociais possuem mecanismos de segurança pouco confiáveis e estão se tornando uma fonte de infecção de diversos tipos de malwares.

Os malwares são softwares maliciosos criados especialmente para interferir o funcionamento dos dispositivos infectados; e encontraram, nas redes sociais, o ambiente perfeito para sua proliferação. Isso porque, nelas, a facilidade de interação entre as pessoas incentiva a troca de dados, inclusive pessoais ou confidenciais. Além disso, têm-se a falsa impressão de que as informações ali postadas são absolutamente seguras.

As redes sociais não estavam preparadas, quando se fala em segurança, para assumir essa posição de protagonismo na comunicação direta entre as pessoas. Assim, seus mecanismos de segurança são falhos, abrindo brechas para que mal-intencionados utilizem a curiosidade e ignorância dos usuários para ter acesso a uma enormidade de informações.

0 comentários:

Postar um comentário